5 Dicas para Melhorar seu Rendimento


 Oi Marombeiras, 

hoje eu trouxe algumas dicas básicas para melhorar o rendimento dos nossos treinos, afinal não adianta dar muita atenção para suplementação e esquecer dos pontos primordiais. Então vamos lá?

1. Cuide da Alimentação
A alimentação é importante para aumentar os resultados do treino. Seja para perder peso, ganhar força ou aumentar a massa muscular. O acompanhamento com nutricionista é ideal, pois este profissional direciona sua alimentação com base no seu biotipo e nos resultados que você almeja. Além disso, vale lembrar que é importante calibrar suas escolhas, ou seja, troque as gordices (fast-food, industrializados com alto teor de açúcar branco e gorduras) por ricas porções de frutas, legumes e verduras. Fracione sua alimentação em 6 refeições saudáveis, evite ficar um tempo prolongado de jejum. 

2. Hidrate-se
hidratação é imprescindível. Água é vida! Beba em média 2,5 litros de água ao dia, pois cerca de 70 a 75% da nossa musculatura é composta de água. Então, não adianta fazer tudo certo e não beber água antes, durante e depois do treino! Além disso, a água compõe todo o metabolismo e auxilia na queima de gorduras. A ingestão de água deve ser feita diversas vezes e em pequenas quantidades. Tomar muita água de uma vez só pode prejudicar o treino. Fique ligada e leve sua garrafinha!


3. Ganhe Tempo e Eficiência
Concilie exercícios de fortalecimento muscular com exercícios aeróbios, os grandes responsáveis pela perda de peso. Experimente mesclar a musculação com a corrida, ou fazer treino em bi-set (realização de dois exercícios consecutivos, sem descanso, para o mesmo grupo muscular). Se optar por fazer um treino de musculação tradicional, procura correr após a musculação, pois assim a metabolização de gordura será aumentada.

4. Faça Exercícios que Você Gosta
É importante fazer exercícios conforme a sua preferência, assim você mantém com mais facilidade a regularidade do treino. Quanto mais variado melhor, mas não deixe de fazer o tipo de exercício que você gosta. Caso haja algum exercício que te desagrade ou que e te deixe constrangido, converse com o seu professor para substituí-lo por outro que tenha o mesmo objetivo. 

5. Não Deixe Seu Treino se Acomodar
É indicado a mudança rápida da intensidade do treino para não cair na monotonia. Isto é, a cada duas semanas, deve ser aumentado o número de repetições. Se na primeira semana de treino você faz quatro séries de seis, na segunda o número de repetições pode ser de nove, e na terceira de doze. Só depois a carga deve ser aumentada, pois as repetições levam ao aprendizado correto de como fazer o movimento, evitando que haja lesões ao colocar mais carga. Se tiver dúvidas, acione seu professor ou treinador. 
Fonte: http://www.minhavida.com.br

Gostaram? Deixe seu comentário!

Até a próxima!



Não deixe de me seguir nas redes sociais: 
Instagram  |  Facebook  |  FanPage