#DiárioFit: Primeira Dieta e Menos 5Kg



Oiiii FitGirls,

No meu diário fit de hoje vou contar meu caso de amor e ódio com a balança e a primeira dieta que fiz na vida!
Olha, foi duro, mas eu consegui! 
Vou descrever pra vocês a dieta com detalhes e seus resultados.

À esquerda com 52 kg - À direita com 68 Kg
Como já contei um pouquinho por aqui, tem quase 3 anos que vou pra academia, mas os primeiros 2 anos era mais pra turistar mesmo, realizava exercícios físicos mas não seguia dieta. Eu era aquele tipo de pessoa que treinava e comia um hamburguer após o treino (Hahaha, suicida).

 Eu entrei na academia pesando 52 kilos e após 2 anos eu estava pesando 68 kilos. Eu sinceramente queria que esse aumento de peso fosse referente a ganho de massa magra, mas como vocês podem ver na foto ao lado, tmeu corpo possuía muita retenção de líquidos e massa gorda.
No início deste ano (2017), iniciei a reeducação alimentar e apenas mudando meus hábitos alimentares consegui perder 3 kg, fiquei com 65 kg. Durante esse período, continuei frequentando a academia por pelo menos 4 vezes na semana e levando mais a sério as séries.
Em junho fiz uma cirurgia abdominal e fiquei de repouso por 45 dias, sem academia. Quando estava pra pra finalizar esses 45 dias, resolvi procurar uma nutricionista pra retomar os treinos já associado a uma dieta pra perder o acúmulo de gordura corporal, principalmente nos culotes, braços e coxas. Esse acúmulo juntamente com a flacidez muscular estavam me incomodando bastante. 

Então a nutricionista me passou a dieta bemmm "low carb" (reduzida de carboidratos) associada a suplementação que foi bastante efetiva e completa, pois pude perder 5kg de peso corporal. A suplementação fez toda a diferença, pois minimizou a perda de massa magra durante este processo.
60 Kg
60Kg
Abaixo, segue a dieta que segui. Cumpri esse protocolo por 40 dias, treinando cerca de 4 dias na semana. Após 15 dias já comecei a notar a diferença no corpo e os resultados foram me motivando.



Durante os primeiros 30 dias de dieta não houve nenhuma refeição do lixo, nas semanas seguintes foi permitido 1 refeição do lixo em um dia do final de semana. Não tive tanta dificuldade em me adaptar a dieta, pois eu já seguia uma reeducação alimentar, isso fez toda a diferença na persistência. Essa é uma dica que eu deixo: se você tem dificuldades para aderir a uma dieta, comece pela reeducação alimentar! 
Agora, um novo ciclo se inicia, a dieta vai mudar e será mais focada no ganho de massa magra, em breve digo a vocês quais foram os resultados.

Até breve! 


Querem saber sobre a Reeducação Alimentar? Clica Aqui!

Não deixe de me seguir nas redes sociais: 
Instagram  |  Facebook  |  FanPage